08 junho 2014

Deve o Arsenal renovar com Flamini?

Com apenas mais um ano de contrato e com a qualidade que trouxe ao meio-campo defensivo do plantel, precisará Wenger de substituir Flamini?

O francês chegou no Verão passado, a custo zero proveniente do AC Milan, e fez 18 jogos na Premier League, marcando dois golos. A esses números juntam-se os 39 cortes e uma percentagem de 91,5% de passes com sucesso.

Entretanto, a sua boa forma da primeira metade da época, caiu e passou bem mais discreto de Janeiro para a frente, estando presente nas derrotas mais estrondosas do Gunners: Jogou 45 minutos na derrota por 6-0 frente ao Chelsea em Março, 66 minutos na derrota por 3-0 contra o Everton em Abril e 72 minutos na derrota por 6-3 contra o Manchester City em Dezembro.

Com tantos nomes no meio-campo do Arsenal e com mais que estejam para chegar neste mercado de Verão, dificilmente o médio de 30 anos terá a sua renovação de contrato.

Flamini está no mesmo barco de Arteta, que tem a concorrência de jogadores mais jovens no plantel e que estão prestes a explodir. Então a pergunta fica: deverá ser oferecido um novo contrato a Flamini? Ou deve o Arsenal substituí-lo por outro jogador que esteja disponível no mercado de contratações?
Partilhar:

2 comentários:

  1. Falta de raça e amor não nos podemos queixar. E qualidade também não, claro. Nem para dar porrada ahahah Mas para mim, renovava. Vendo bem é o nosso unico medio defensivo

    ResponderEliminar
  2. É uma boa questão.
    Flamini surpreendeu muita gente, chegando até a ser considerado a nossa melhor contratação.
    Pessoalmente gosto de o ver a jogar, porque parece um treinador em campo, sempre a dar instruções, a motivar os jogador, a corrigir posições, etc. Adicionou espírito lutador à equipa bem como experiência.
    Agora, é imperativo contratar um médio defensivo de classe mais elevada, mas isto não que necessariamente dizer que o Flamini se vá embora.
    Os únicos "se não" que vejo, será o salário, e lutar com o Arteta pela vaga de "2º médio defensivo".

    ResponderEliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.