23 junho 2014

Vermaelen e Monreal farão realmente falta?

Este Verão, o mercado de transferências vai começar a mexer mais tarde que o habitual devido ao mundial do Brasil, no entanto, com o Arsenal necessitado de se reforçar e tendo que se ver livre de alguns jogadores menos usados, os próximos meses serão fundamentais para o futuro dos Gunners.

Já deve ter lido por aqui que Vermaelen é alvo do Manchester United. O defesa-central já terá chegado a acordo com os Red Devils mas o clube de Manchester ainda terá que chegar acordo com o Arsenal que pede cerca de dez milhões de libras pelo central.

Vermaelen tem mais um ano de contrato, mas dificilmente será primeira opção, devido à qualidade apresentada pela dupla Mertesacker-Koscielny. Devido a isso, a sua saída do Emirates não seria uma surpresa. Surpresa sim é o interesse do United!

Mas para sermos honestos, não consideramos que Vermaelen deixe assim tantas saudades, à excepção de estarmos com poucos jogadores para a sua posição. Mertesacker, Koscielny e Vermaelen são os únicos que temos para essas posições: na última época, quando era necessário, Sagna dava lá uma perninha.

Se Arsène Wenger conseguir trazer um jogador de qualidade igual a Vermaelen, então vender o belga por dez milhões de libras não será o pior negócio do mundo.

Nacho Monreal é outro que também poderá estar de saída do Emirates, segundo vários órgãos de imprensa internacional. O espanhol não é um mau defesa-esquerdo, mas actualmente apenas serve para reserva de Kieran Gibbs. Tal como Vermaelen, se se confirmar a sua saída, não será uma grande perda, bem longe disso. O único revés é que o Arsenal tem que ir ao mercado para reforçar mais uma posição.

Em suma, são ambos jogadores cumpridores quando chamados, mas longe de serem primeira opção, e a saída dos mesmos colocará mais dores de cabeça a Arsène Wenger.

E o leitor acha que ambos podem fazer falta ao plantel? Ou a saída é o caminho mais correcto?
Partilhar:

5 comentários:

  1. Por mim, saem os dois. Não têm qualidade suficiente para serem mais-valias. Têm que ser contratados dois centrais, porque já não há Sagna para compensar, e um lateral esquerdo. Para o lado direito fala-se que o Aurier já tem tudo apalavrado.

    ResponderEliminar
  2. Eu preferia que ambos ficassem em vez de os vendermos e irmos buscar outros.
    É certo que talvez até ganhávamos algum dinheiro, mas a meu ver, quantas menos se mexer no plantel, melhor. Manter os mesmos jogadores por muito anos é bom, pois fortalece o grupo. E neste caso estamos a falar de jogadores de qualidade, um internacional belga e um internacional espanhol, ou seja, dificilmente iríamos contratar um jogador para essa posição para ser titular, então se vamos vender um suplente para comprar outro suplente, prefiro ficar com o que temos agora, até porque um dos jogadores em causa é o nosso capitão!

    ResponderEliminar
  3. É preciso é um Lateral Direito! Que nao ha ninguem que seja capaz de fazer esquecer Sagna.
    Depois é preciso um Lateral Esquerdo de créditos firmados, e dois centrais com margem de progressão para serem capazes de substituir em caso de lesão a dupla titular. E outra posição com defice de qualidade é a de Ponta de Lançã. Sanogo nao tem qualidade suficiente para meter medo a Giroud. É comprar um PL como deve ser e emprestar o Sanogo ao Lorient(penso que continue a ser clube satelite)

    ResponderEliminar
  4. Nunca escondi a ninguém que não morro de amores pelo Vermaelen portanto por mim pode ir para onde bem quiser. Perde-se um bom central suplente que também dá uma perninha à esquerda. E o Monreal, para mim, não tem qualidade para estar no Arsenal.
    Portanto, com a saida do Sagna, temos de comprar mais dois centrais (caso o Vermaelen também vá), embora que o Jenkinson também faça central, nao tem qualidade para um Arsenal. Nem a defesa direito, sinceramente.. E para defesa esquerda temos um grande e jovem defesa mas precisamos de outro talvez ao mesmo nivel. Para haver aquela competitividade nos treinos.

    Já agora, um pouco off topic, quando é que são apresentados oficialmente os equipamentos da Puma ? Porque só a partir daí é que vamos ter as apresentações dos (ou não....) reforços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, os equipamentos da PUMA não sei se serão apresentados oficialmente dia 10 de Julho ou se colocarão à venda a 10 de Julho. Mas nessa data saberemos de certeza! Pelo menos segundo o twitter deles...

      https://twitter.com/pumafootball/status/479343424017932289?p=p

      Eliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.