24 julho 2014

O que falta para ter o plantel fechado?

A próxima época promete ser uma das mais excitantes dos últimos anos, para os adeptos do Arsenal. A contratação de Mathieu Debuchy e, principalmente, Alexis Sanchez, deu esperança aos adeptos de verem chegar mais jogadores novos de classe mundial – algo que começou já na época passada com a contratação de Mesut Özil.

O Arsenal fez apenas duas contratações esta época, mas a qualidade oferecida pelo plantel faz com que sejam precisas poucas mais contratações para o mesmo ficar fechado para a nova época. Duas posições que precisam claramente de reforços são a baliza e zona defensiva do meio-campo.

Os Gunners precisam de alguém para a baliza e segundo a imprensa, David Ospina chegará ao clube no final da viagem da equipa a Nova Iorque. Contratar um guarda-redes para rivalizar com o Szczesny não vai reforçar nada por aí além a equipa, mas vai dar muito mais segurança a Arsène Wenger caso o polaco se ausente por qualquer motivo durante a nova época.

Para reforçar o meio-campo defensivo do Arsenal, a imprensa tem associado constantemente os Gunners a Sami Khedira (Real Madrid) e mais recentemente a Morgan Schneiderlin (Southampton) e William Carvalho (Sporting CP).

Khedira é sem dúvida, dos três, o nome mais sonante e fez um excelente mundial ao serviço dos novos campeões do mundo, mesmo estando parado durante tanto tempo durante a época. É um excelente médio, dotado tecnicamente e excelente a cortar situações de contra-ataque perigoso.

Mesmo assim, se os Gunners decidirem avançar para a contratação de Morgan Schneiderlin ficam muito bem servidos com um excelente médio que tem sido dos principais jogadores do Southampton e com experiência de Premier League. Ou por outro lado, caso optem por ir buscar William Carvalho a Alvalade (um admirador confesso dos Gunners) têm a certeza que têm ali já um excelente médio também, mas com uma margem de progressão imensa e com apenas 22 anos.

Se Wenger conseguir trazer David Ospina e Sami Khedira (ou Schneiderlin, ou Carvalho) – e já contando com as contratações de Mathieu Debuchy e Alexis Sanchez – este poderá ser considerado um verão positivo para os Gunners em termos de ataque ao mercado.

Indiscutivelmente, o Arsenal esteve bastante perto de ser campeão o ano passado e se isso não aconteceu deveu-se em grande parte à ausência de jogadores em determinados momentos. Jogadores esses que já podem ter chegado entretanto ou estejam já aí à porta do Emirates para entrar.


@ricardogooner
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.