30 julho 2014

Terá Özil melhorado com o mundial?

Mesut Özil chegou a Londres no verão passado proveniente do Real Madrid numa transferência record para os Gunners a rondar os 50 milhões de euros. A sua chegada colocou todos os Gunners em delírio, pois o alemão é um jogador de classe-mundial e considerado o "Rei das Assistências".
Apesar de um início de época promissor no Emirates, o seu rendimento caiu com o alongar do campeonato e pareceu bastante cansado até ficar lesionado que o afastou quase até fim da época.

Campeão do Mundo
Mas sendo o jogador de topo que é, a sua presença na seleção alemã é obrigatória e foi sempre indiscutível no mundial do Brasil até levar o seu país a campeão do mundo. O seu rendimento na Mannschaft foi subindo durante o torneio na América do Sul e terminou em boa forma o jogo da final frente à Argentina.

Confiança
E fazer parte da equipa campeã do mundo deu ao alemão a confiança que, eventualmente, lhe poderia ter faltado ao longo da época, pois agora poderá sentir que pode conquistar o mundo, o que em termos futebolísticos já o fez! No entanto, não acreditamos que o alemão tivesse qualquer tipo de falta de confiança: é a estrela da equipa num dos melhores clubes do mundo, bem pago e joga numa das melhores seleções do mundo (agora a melhor).

Estilo
Quem vê Mesut Özil jogar parece que vê um jogador lento: quando joga bem tudo parece fácil para o playmaker, mas quando joga mal parece um preguiçoso. Mas uma coisa é certa: dificilmente o alemão virá a mudar o seu estilo de jogo. Este é o estilo que o levou ao sucesso e deu muitos golos a todas as equipas onde passou.

Cansaço
Um dos maiores problemas de Özil é ficar cansado muito depressa, apesar de não parecer em campo um dos jogadores mais trabalhadores. De qualquer forma o seu ritmo de trabalho parece ter aumentado desde que chegou ao Arsenal, mas nunca será um Aaron Ramsey que pode correr um jogo inteiro e chega ao final dos 90 minutos como se tivesse acabado de aquecer.
O facto de ter tido pouco tempo de descanso neste verão pode vir a ser um problema para os Gunners nesta nova época.

Adaptação
Mesut Özil teve uma época inteira para poder se adaptar a ser jogador na Premier League e espera-se que chegue agora com uma nova confiança, vindo de um verão fantástico para si.
Pode não ter tido das melhores estreias na Premier League, mas tem o talento para ser o jogador chave do Arsenal e temos esperanças que possamos ver o melhor do alemão já nesta nova época.


@ricardogooner
Partilhar:

1 comentário:

  1. Adoraria que tivesse feito a pré-época connosco. Acho que era importante fazer uma preparação à inglesa, visto que não o teve na última época. Também ainda não vai ser nesta. Isto porque os níveis físicos parecem ser um aspeto em que pode melhorar o seu jogo.
    Ainda assim acredito que vai realizar uma época ainda melhor que a de estreia.

    ResponderEliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.