21 agosto 2014

Chambers vale o dinheiro gasto?

O Arsenal contratou o jovem defesa Calum Chambers ao Southampton por um valor a rondar os 20 milhões de euros – nunca os Gunners haviam gasto tanto dinheiro num defesa – mas será que o internacional sub-19 inglês vale assim tanto dinheiro?

Considerando que todos os adeptos esperam que o Arsenal contrate um médio-defensivo que possa ganhar várias bolas e anular os ataques perigosos do adversário, o facto do Arsenal gastar tanto dinheiro num jogador ainda tão jovem e com tantas provas para dar para uma posição em que chegou Mathieu Debuchy e já tinhamos Carl Jenkinson, poderá irritar os mais fervorosos.

O Arsenal tem jogado bem e nos últimos tempos conquistou a FA Cup e a Community Shield, mas para qualquer gooner isso não chega. Os Gunners reforçaram o plantel, principalmente com as chegadas de Mathieu Debuchy e Alexis Sanchez, mas poderá não ser suficiente para a conquista do saudoso título de campeão inglês.

Assim, o dinheiro gasto no jovem Chambers foi um bom investimento? Ou poderia ter sido usado para reforçar outro sector com outros nomes?


@ricardogooner
Contribua com o seu artigo de opinião para o Arsenal Portugal. Para mais informações entre em contacto connosco.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Começou por ser uma contratação surpreendente tendo em conta os valores, mas rapidamente Chambers mostrou a sua qualidade e maturidade, tendo sido dos jogadores mais regulares até ao momento. Se já está assim aos 19 anos, só pode melhorar ainda mais daqui para a frente.
    Em relação à posição, Wenger contratou-o tendo em mente a sua versatilidade, e deve-se dizer que dá cartas a defesa central.
    Grande jogada do Arsenal!

    ResponderEliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.