11 agosto 2014

Jenkinson irá beneficiar em ser emprestado

Carl Jenkinson foi emprestado esta época ao West Ham, depois das chegadas de Mathieu Debuchy e Calum Chambers para substituir Bacary Sagna que saiu para o Manchester City. O defesa-direito não é dos jogadores mais adorados pelos adeptos, mas demonstra uma grande paixão pelo clube e sendo um jovem, ainda tem uma boa margem de progressão, sendo por isso o empréstimo a melhor opção para o jogador.

Competição
Na última época, Jenkinson poucas hipóteses tinha de lutar pelo lugar no lado direito da defesa. Essa posição pertencia ao indiscutível Bacary Sagna que entretanto foi substituído por Debuchy e Chambers. Assim, com a chegada dos novos jogadores, Jenkinson caía na hierarquia para terceira opção para o lado direito da defesa e poucas oportunidades teria para jogar esta época.

Oportunidade de jogar
Devido à presença de Sagna no plantel, Jenkinson apenas foi titular por sete vezes na Premier League durante a época passada e foi suplente utilizado por outras sete oportunidades, o que não é muito para um jogador que quer crescer e jogar ao mais alto nível.
Na época passada o defesa já participou em mais jogos que no ano de 2012/13, o que poderá querer dizer que pode ter futuro no Emirates, e o facto de poder ficar sem jogar esta época poderia ser um retrocesso no seu desenvolvimento.
Aceitar ser emprestado a um clube com menores ambições pode significar que jogará mais tempo na Premier League durante a época do que jogaria no Arsenal e isso levará, com certeza, a desenvolver ainda mais o seu jogo. Em nada o beneficiaria recusar sair e ficar como terceira opção no Emirates.

Potêncial
Carl Jenkinson já mostrou potencial na sua curta carreira no Arsenal e acabou por se tornar um bom defesa-direito. Jenkinson tem agora a oportunidade de mostrar o seu talento e ajudar a dar o salto na sua carreira para conseguir o seu lugar no Arsenal. E com certeza, o West Ham será um bom clube para isso.

O Regresso ao Arsenal
Será que depois da sua saída, Carl Jenkinson voltará a jogar pelo Arsenal? Não temos a certeza que isso aconteça. Se impressionar durante o seu empréstimo, a sua saída até poderá ser definitiva. Calum Chambers tem apenas 19 anos e parece vir a ser o substituto natural de Mathieu Debuchy.
E o próprio Arsène Wenger já admitiu que o Arsenal entrou agora na fase de contratar qualidade e não formar para dar aos outros.

Aconteça o que acontecer a Carl Jenkinson nas próximas épocas, o que desejamos é que o jovem defesa tenha sucesso na sua carreira. Parece ser um jogador que terá uma carreira a bom nível em Inglaterra.


@ricardogooner
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.