28 agosto 2014

Pode Diaby relançar a sua carreira já esta época?

O médio Abou Diaby procura esta época relançar a sua carreira nesta nova época, depois do tormento de lesões vivido. Com 28 anos, o internacional francês teve o seu regresso na época passada, fazendo a sua única presença no jogo frente ao Norwich, na última jornada da Premier League.

Pré-Época
Diaby participou activamente na pré-época dos Gunners realizando os treinos a 100 por cento bem como jogando o mesmo período de tempo que os restantes colegas nos jogos de treino.
Esta pode ser a prova que o francês está pronto para se juntar definitivamente à equipa e mais importante, deixou as lesões. Se começar agora a participar nos jogos a sério, pode voltar a mostrar serviço nos Gunners.

Lesões
Diaby chegou ao Arsenal em 2006 e sofreu nada mais nada menos que 39 lesões em 8 anos!
Dizer que o francês é azarado é pouco. Cada vez que parece que ultrapassou uma lesão, surge uma nova o que é uma pena para um jogador que tinha grande futuro no clube e era comparado a Patrick Vieira.

Talento
Diaby deu algumas amostras da sua qualidade e era sem dúvida um jogador talentoso. As comparações com Patrick Vieira não eram infundadas e é um jogador muito parecido ao compatriota. É talvez dos nossos médios mais completos.
A sua qualidade de jogo era tão boa que era tão forte a atacar como a defender. No entanto, com tanta paragem devido às lesões as suas exibições (quando jogava) começaram a ser inconsistentes. Quem sabe o que poderia ter dado caso não ficasse tanto tempo de fora...

Abandono
Diaby chegou a confirmar que pensou abandonar o futebol devido às frustrações que ia tendo. No entanto, o trabalho duro realizado leva a crer que o pior já passou e está pronto para uma nova fase na sua carreira.

Esperança
Abou Diaby teve tantas lesões nos últimos anos, que em qualquer regresso anunciado as pessoas esperam logo por uma nova lesão.
Penso que desta vez as pessoas acreditam que ele possa regressar de vez, estando bem fisicamente, e dar o seu contributo para esta nova época nos Gunners.
Qualquer adepto do Arsenal gosta de Diaby e espera que o médio francês possa voltar a realizar jogos pela primeira equipa, porque se há alguém que merece, é ele.


@ricardogooner
Contribua com o seu artigo de opinião para o Arsenal Portugal. Para mais informações entre em contacto connosco.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Por tudo o que passou merecia ter uma excelente época. Era bom para ele e para o clube.
    Vamos esperar que assim possa ser.

    ResponderEliminar
  2. Com uns pozinhos de perlimpimpim sim. Caso contrário não me parece, infelizmente

    ResponderEliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.