18 agosto 2014

Wenger mexeu-se bem neste mercado

Com Arsène Wenger a fazer quatro contratações importantes mais cedo do que o habitual, será que podemos dizer que as contratações foram as correctas?

Depois da saída do guarda-redes Lukasz Fabianski, os Gunners contrataram David Ospina ao Nice, para fazer concorrência a Szczesny. O guarda-redes colombiano fez excelentes exibições no Mundial FIFA do Brasil e por quatro milhões de euros, dificilmente o Arsenal conseguiria arranjar um keeper de qualidade superior que não estoirasse com as finanças dos Gunners.

Na defesa, a saída de Bacary Sagna para o Manchester City deixou um buraco enorme para tapar. Mesmo assim, o técnico francês garantiu a contratação de não um, mas sim dois jogadores para o lugar. Mathieu Debuchy veio do Newcastle por um valor a rondar os 15 milhões de euros e deverá ser o titular para a posição, mas pouco depois também chegou Calum Chambers do Southampton. O jovem de 19 anos custou mais de 20 milhões de euros mas é menino para jogar a defesa-direito, central e médio-defensivo. Um faz-tudo, tal como Arsène Wenger gosta, e que tem mostrado qualidades nestas primeiras exibições da época.

Para o ataque, o Arsenal voltou a surpreender ao contratar Alexis Sanchez ao Barcelona. Alexis é mais um jogador de classe-mundial que fez excelentes exibições do Mundial FIFA e que marcou 19 golos e fez 10 assistências na liga espanhola em 2013/14.

Claramente o Arsenal aumentou a qualidade do plantel para a nova época e isso já resultou num troféu – a conquista da Community Shield. Wenger decidiu fazer os negócios mais cedo que o habitual e graças a isso ganhou tempo de treino com os reforços e teve oportunidade de os ver a jogar na pré-época.

Considerando que na época passada, a única contratação digna desse nome foi de Mesut Özil no último dia de mercado, o técnico francês claramente impressionou com a rapidez com que se mexeu desta vez e acima de tudo, mexeu-se bem!


@ricardogooner
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.