25 agosto 2014

Wilshere pronto para mostrar todo o seu potencial?

Ao escrever este artigo tenho uma estranha sensação de 'Dejá vu', como se já o tivesse escrito anteriormente. Talvez porque nos últimos anos tem sido sempre a mesma lenga-lenga com o médio inglês.

Lesões
Todos os inícios de época, Wilshere dá-nos a esperança que finalmente está livre de lesões e pronto para jogar uma época inteira. No entanto, acaba depois por ser desapontante porque é sempre perseguido por alguma lesão que o afasta por muito tempo dos relvados.
Na sua, ainda, curta carreira na equipa principal do Arsenal, só em 2010/11 é que conseguiu fazer mais de 20 jogos a titular (fez 31) na Premier League numa só época. Isto demonstra que apesar de ser o jogador sensacional que é, as suas limitações físicas têm, claramente, impedido o inglês de evoluir como seria esperado.

Potencial
É sempre com grande expectativa que vemos um jovem talento inglês a entrar numa grande equipa como o Arsenal e conquistar o seu espaço, e Wilshere fê-lo com apenas 16 anos – principalmente numa liga que tem jovens que vêm de todo o lado.
Wilshere é dos jovens mais talentosos do Arsenal mas para isso terá que fazer mais e em mais jogos.

Problemas
Infelizmente, os únicos problemas de Wilshere não são só as lesões. Neste verão, voltou a ser reincidente num caso de tabaco. Apesar de ter pedido, mais tarde, desculpas por isso e de dizer que aprende com os erros, se essas atitudes forem mantidas no futuro poderá não deixar o médio brilhar como seria esperado. Quantos jovens talentos já saíram do mundo do futebol devido aos maus hábitos?

Crescer
Wilshere continua a afirmar que ainda é jovem, mas aos 22 anos já deixa de ser uma idade jovem para um futebolista, nos dias de hoje. Ele tem de deixar de falar da sua juventude e começar a mostrar-se definitivamente em campo. Não pode dizer que é um jovem com potencial até ao final da sua carreira.
A luta pelos lugares de meio-campo neste ano, nos Gunners, vai ser das mais intensas das últimas épocas e Wilshere tem que começar a mostrar o seu real valor caso queira ganhar o seu lugar no onze titular.

Esperança
Eu realmente espero que nesta nova época, Wilshere comece a mostrar todo o seu real valor pelo bem do Arsenal, mas principalmente, pelo seu bem. Wilshere é um jogador com talento – não haja duvidas disso – e só precisa de estar empenhado e bem fisicamente para nos mostrar todo o valor que têm.

Pessoalmente, Wilshere é dos jogadores que mais me custa criticar no plantel pois é o meu jogador favorito. Raçudo, lutador e carrega o canhão ao peito com todo o orgulho. Realmente espero que mostre tudo o que vale.

E o leitor, o que espera do médio inglês?


@ricardogooner
Contribua com o seu artigo de opinião para o Arsenal Portugal. Para mais informações entre em contacto connosco.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Também espero que este seja o ano que mostre todo o seu potencial. Há uns anos pensava que o Wilshere ia dar mais que falar do que o Ramsey, mas aconteceu o contrário e e hoje em dia o galês é na minha opinião o melhor jogador da equipa. Resta ver também como o Wenger vai utilizar o Wilshere, até porque com o Ozil um deles vai jogar muitas vezes descaído para as alas e aí destacam-se menos.

    André Santos

    ResponderEliminar
  2. Isso do tabaco acho que é bem mais imprensa que outra coisa.. tanto bons jogadores que sempre fumaram. Ele é só nas férias, do que parece. E não é isso que vai influenciar a qualidade dele

    ResponderEliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.