09 setembro 2014

Sanogo vai responder às críticas?

Yaya Sanogo prometeu responder, dentro de campo, às críticas de que tem sido alvo nos últimos tempos e acredita que os golos vão começar a surgir assim que conseguir marcar o primeiro, oficialmente. O jovem avançado francês tem tido dificuldades em se adaptar à Premier League, ainda não conseguindo marcar nenhum golo oficial desde que chegou ao Emirates.

Golos
O jovem avançado fez um total de 17 jogos oficiais desde que chegou do Auxerre na época passada, depois de ter terminado contrato com o clube francês. Apesar de ter marcado quatro golos ao Benfica, na Emirates Cup, ainda não conseguiu facturar oficialmente desde a sua chegada.

Crença
Em entrevista ao jornal L’Equipe, Sanogo disse que "uma vez que marque o meu primeiro golo, tudo será diferente. Não quero saber se sou criticado, pois continuo aqui".
"Vou continuar a jogar, melhorar e marcar golos. Mais tarde ou mais cedo isso vai acabar por acontecer".
"Aos 21 anos não é fácil jogar como avançado num clube como o Arsenal. Temos que trabalhar todos os dias para conseguir mostrar o nosso valor. Mas Wenger dá-me moral para continuar e acredito que o meu trabalho vai acabar por ser recompensado".

Lesões
Sanogo chegou ao Arsenal já lesionado e esteve bastante tempo de fora sem jogar. Com o passar do tempo recuperou mas o facto de ter chegado lesionado de um clube da segunda divisão francesa pode ter sido um grande revés para o avançado.

Juventude
Sanogo tem razão quando diz que ainda é jovem e que vai melhorar com o tempo. E, de facto, o avançado parece ter atributos para ser um jogador de qualidade. Mas a verdade é que só o tempo dirá se esses atributos serão suficientes para ser jogador de um clube do tamanho do Arsenal.
Agora com Giroud lesionado, Sanogo já foi lançado às feras para ser o responsável do ataque dos Gunners, mas com o seu nível actual dificilmente conseguirá ombrear com tal responsabilidade.

Competição
A contratação de Danny Welbeck trouxe mais competição interna para o avançado francês, mas também poderá libertar alguma da responsabilidade que Sanogo vinha a acumular.
O internacional inglês deverá agora ser o novo responsável pelo ataque dos Gunners e Sanogo poderá passar pela sombra, tentando nos minutos de jogo que vai ter no futuro, marcar o seu primeiro golo oficial.

Potencial
Tal como já disse anteriormente, Sanogo parece ser um jogador de potencial. É forte fisicamente, mas precisa de melhorar – e muito! – o aspecto técnico. De facto o maior entrave até pode estar a ser a dificuldade em marcar o seu primeiro golo, mas sinceramente, na minha opinião, Sanogo dificilmente será primeira opção no Arsenal.

E o leitor? Acha que Sanogo pode responder às críticas?


@ricardogooner
Contribua com o seu artigo de opinião para o Arsenal Portugal. Para mais informações entre em contacto connosco.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.