20 outubro 2014

Sanchez começa a mostrar a sua classe


A principal contratação do Arsenal, neste último mercado de verão, Alexis Sanchez, voltou a estar em destaque no empate com o Hull City no passado sábado, sendo eleito, novamente, o melhor Gunner em campo. O avançado chileno voltou a fazer estragos, voltando a facturar e a fazer uma assistência para Danny Welbeck e, Alexis parece estar cada vez mais integrado na equipa.

Na Premier League, Alexis tem mais golos (3), mais assistências (2) e criou mais oportunidades (16) do que qualquer outro jogador do plantel. O Arsenal teve de desembolsar cerca de 42 milhões de euros ao Barcelona para a contratação do internacional chileno, e agora ele começa a justificar os elevados números da sua transferência.

Apesar da época 2014/15 estar longe de ser satisfatória para todos os gooners, Alexis Sanchez começou a sua carreira no Arsenal na melhor forma, mostrando que vale cada cêntimo pago. Em comparação com Mesut Özil (é impossível não comparar as duas transferências mais caras do clube), Alexis parece que já joga em Inglaterra à algum tempo e que nada disto é novidade para ele, enquanto o médio alemão teve uma primeira época de adaptação ao futebol inglês e nesta segunda temporada em Londres está longe da sua melhor forma.

Alexis já mostrou que será essencial na equipa nesta época, e ele já salvou os Gunners de maus resultados em jogos anteriores. O chileno veio de uma boa época em Barcelona, onde marcou no ano passado 19 golos e fez dez assistências, e apesar de só agora ter começado a sua carreira no Arsenal, o avançado começa a posicionar-se para ganhar alguns troféus individuais no final desta temporada.


@ricardogooner
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.