20 novembro 2014

Quem deve ser titular quando Giroud regressar?


Olivier Giroud está cada vez mais próximo do regresso à competição. Depois de ultrapassada a lesão no tornozelo, já treina e poderá vir a ser hipótese para o jogo com o West Brom, no dia 29 deste mês. Mas as coisas mudaram desde a sua lesão. Giroud agora vai ter que correr pelo lugar!


Competição
Na última época o internacional francês foi o grande responsável pelo ataque dos Gunners, sendo um dos que carregou a equipa às costas em praticamente toda a época. A competição que tinha para o lugar vinha de um jovem desconhecido francês, de seu nome Yaya Sanogo, que ainda procura o seu primeiro golo oficial pelos Gunners.
No entanto, quando Giroud estiver apto para jogar terá de correr pelo lugar, algo que ainda não tinha acontecido desde que chegou aos Gunners. A concorrência pela posição de ponta-de-lança disparou com a chegada de Danny Welbeck e, apesar de o avançado inglês não ser tão fértil em golos como o francês, é um jogador que consegue dar muito trabalho às defensivas contrárias e abrir bastantes espaços para os colegas.
Welbeck oferece uma ameaça às defesas contrárias diferente de Giroud. Welbeck tem movimentações e jogo de pés rápidos e um grande índice de trabalho para a equipa. Já o francês não é tão móvel e é mais distribuidor de jogo pelos restantes colegas do ataque. Mesmo assim, Giroud será melhor finalizador que Welbeck.


Parceria
Ironicamente se juntarmos os atributos de Giroud e Welbeck, teremos, provavelmente, o avançado perfeito. Infelizmente não o podemos fazer, mas perspetivar os dois jogarem em conjunto poderá ser interessante. As capacidades de um podem ser um complemento para o outro, e vice-versa.
No entanto, será pouco provável ver Danny Welbeck e Olivier Giroud jogarem juntos na frente de ataque, pois dificilmente Arsène Wenger alterará o esquema tático da equipa para beneficiar ambos os avançados.
Não é muito popular jogar com dois avançados na frente de ataque, apesar de ainda haver equipas na Premier League que o façam, mas esta poderá ser a única hipótese de ter ambos os jogadores satisfeitos, a jogar e a ter hipótese de fazerem golos.


Escolha
Assim, quando Giroud estiver apto para ser uma escolha válida, Wenger terá de decidir qual o jogador que será responsável pelo ataque dos Gunners. Tal como já escrevi anteriormente, ambos os jogadores têm capacidades diferentes para o papel a desempenhar, e esta poderá vir a ser uma grande dor de cabeça para Wenger.
O regresso de Giroud dará mais opções ao actual plantel do Arsenal para a frente de ataque. Felizmente, o seu regresso trará competição e vai mostrar o melhor de cada um dos avançados, só deixando a equipa a beneficiar.

Para o leitor, qual o avançado que deverá ser titular?


@ricardogooner
Partilhar:

1 comentário:

  1. Welbeck! E por vezes gostaria de ver o Podolski também no meio.

    ResponderEliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.