17 novembro 2014

Seleção pode voltar a dar golos a Welbeck?


O avançado do Arsenal, Danny Welbeck, marcou mais dois ao serviço da seleção inglesa na vitória por 3-1, frente à Eslovénia. O avançado que trocou Manchester por Londres neste último verão, marcou o seu quinto golo em quatro jogos de qualificação para o Euro 2016 e é o segundo jogo em que marca dois golos num encontro, depois de já o ter feito na vitória perante a Suíça por 2-0. O avançado inglês lidera a lista de melhores marcadores, com cinco golos, juntamente com o israelita Omer Damari.


Confiança
Felizmente este golos podem trazer alguma confiança a Welbeck, quando estiver em frente à baliza em jogos do Arsenal. Tal como a grande maioria dos avançados, também ele é um jogador que vive à base da confiança. Quando está num período em que marca golos, os jogos decorrem mais facilmente, mas não tem sido fácil a Welbeck marcar golos pelo Arsenal desde que chegou do Manchester United.


Golos
Muitos apontaram, aquando da contratação de Welbeck, que o avançado não marcava golos suficientes e não seria a opção certa para a frente de ataque dos Gunners. Eu fui um deles. E de facto apenas conta com dois golos em oito jogos, a contar para a Premier League.
Welbeck só no jogo com o Galatasaray marcou mais golos do que em toda a Premier League, até ao momento, ao serviço dos Gunners. Os Gunners despacharam o clube turco por uns claros 4-1, com o internacional inglês a fazer o seu primeiro hat-trick da carreira.
Welbeck tem mostrado internacionalmente, ao contrário do que faz contra equipas mais medíocres, que pode melhorar o seu rácio de golos pelos Gunners.


Atributos
Aparentemente Danny Welbeck não será um finalizador nato em frente à baliza. Não é tão mortífero como outros avançados de classe mundial. No entanto, tem outros atributos de qualidade como jogo rápido com os pés e ritmo elevado. Se o avançado conseguir trabalhar a sua finalização então, poderá tornar-se um grande avançado de qualidade mundial.


Índice de Trabalho
Danny Welbeck é um jogador que não é invejoso e trabalha muito pela equipa. Mesmo quando não marca golos, faz muito trabalho ofensivo, abrindo espaços para os outros colegas e segurando muitos defesas.


Esperança
Quando Welbeck chegou ao Emirates, duvidei bastante da sua contratação. No entanto, o avançado inglês começa a mostrar sinais que o dinheiro gasto na sua contratação podem ter sido investidos inteligentemente, especialmente se conseguir levar a sua boa forma internacional para os jogos domésticos.

O leitor acha que poderá ter sido este o mote para começar agora Welbeck a marcar golos de forma regular na Premier League?


@ricardogooner
Partilhar:

1 comentário:

  1. O facto de o Giroud estar de regresso pode também ser benéfico para o seu jogo, pois vai obrigar Welbeck a subir o nível nos treinos e jogos, caso contrário vai para o banco.

    ResponderEliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.