08 janeiro 2015

Estará Wenger certo das suas prioridades?


Segundo já foi escrito aqui, o Arsenal estará interessado no jovem médio polaco, Krystian Bielik. Segundo a imprensa, os Gunners apresentaram agora uma proposta de 1.6 milhões de libras, que foi rejeitada pelo Légia.

Questiono-me se Arsène Wenger estará com as suas prioridades correctas para este mercado de inverno. O Arsenal tem um plantel forte, mas toda a gente sabe que tem deficiências e até agora essas deficiências não foram colmatadas pelo técnico francês.

Bielik até pode vir a ser um bom jogador no futuro e fazer Wenger rejubilar com a ideia de ter ali outro diamante para lapidar, mas o Arsenal precisa para ontem de um médio-defensivo e de um defesa-central e não para daqui a quatro ou cinco anos.

O sector mais recuado dos Gunners continua demasiado macio e isso tem se reflectido na Premier League, por isso será a contratação do jovem polaco que vai fazer reforçar o plantel? A resposta é clara: não! Contratar um jovem jogador como este não vai trazer a qualidade necessária que fará o Arsenal ganhar troféus a curto prazo.

Wenger adora desenvolver jogadores e explorar o máximo das suas qualidades e já não seria o primeiro jogador que viria do Légia. Wojciech Szczesny também chegou com 16 anos do clube polaco e levou bastante tempo a amadurecer para agora ser uma das principais opções da equipa, mas isso não quer dizer que cada jogador que chegue de lá vá ser uma estrela ou ter sucesso.

A visão de futuro do Arsenal para Arsène Wenger parece ser muito diferente daquela que muitos (talvez a maioria?) dos adeptos tem para o clube. O técnico francês admitiu no início da temporada que precisava de reforçar a defesa, mas só o fez pontualmente no mercado de verão, e o plantel acabou por ficar curto aí e agora as notícias de reforços para o sector recuado são escassas, apesar dos rumores da possível contratação de Winston Reid, do West Ham.

Janeiro não é das melhores alturas para contratar jogadores, mas Arsène Wenger terá de se mostrar pró-activo neste mês se quiser ter alguma hipótese de lutar pelo top-4 da Premier League e pela defesa da Taça de Inglaterra.

O técnico francês sabe do que o plantel precisa, mas parece perder muito tempo em reforçar os sectores-chave da equipa e perde muito tempo em jovens talentos para o meio-campo e ataque.

O actual cenário é muito claro para os Gunners: se não contratarem um médio-defensivo num futuro próximo, a equipa vai continuar a perder para os rivais directos na luta pela conquista de troféus.

Francis Coquelin foi chamado do empréstimo ao Charlton e nos jogos que realizou recentemente tem feito exibições positivas. No entanto, não parece claro que o francês de 23 anos possa ser a solução de futuro que a equipa precisa. Mas uma coisa é certa: contratar um jovem de 17 anos nesta altura, não é definitivamente a resposta para a vulnerabilidade dos Gunners no meio-campo defensivo.

Abre os olhos Wenger!

@ricardogooner
Partilhar:

6 comentários:

  1. Wenger saberá melhor que ninguém onde estão as maiores debilidades da equipa (que é certamente o setor defensivo).
    Se este jovem polaco acabasse por vir, provavelmente não jogaria. É como tu dizes, seria uma aposta a longo prazo.
    Agora, Wenger já disse que estamos no mercado, mas bons negócios de inverno são muito difíceis... Mas é imperativo que chegue 1 ou 2 reforços.
    Flamini também está de volta aos treinos, já é uma ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, não considero o Flamini como "reforço". Há muito que defendo que Flamini não é jogador para o Arsenal. Não fez sentido a sua contratação na época passada.

      Eliminar
    2. Não estou a dizer que fico satisfeito com o Flamini.
      Estou apenas a dizer que o seu regresso é uma ajuda para a equipa, visto que o Arteta continua lesionado há algum tempo.

      Eliminar
  2. Não percebo como se faz uma época com apenas dois defesas centrais de raíz e sem um trinco de qualidade. Gostaria de ver o Arsenal tentar a contratação do Khedira, com o seu contrato a acabar no final da época, o seu valor atual não deve ser muito alto.

    Quando percebe-se que os trincos são o Flamini e Arteta vê-se a fragilidade dessa posição. Espero que agora continue a jogar o Coquelin. Tem jogado bem e pode ser que esteja ali um bom suplente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que só seja preciso fazer meia época nessas condições.

      Eliminar
    2. Essa é daquelas coisas que eu não percebo!!
      Flamini como médio-defensivo para a época?! Mas somos o Burnley ou quê?!

      Eliminar

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.