05 janeiro 2015

FA Cup é o único objectivo real


A defesa da Taça de Inglaterra começou com uma vitória por 2-0 perante o Hull City, adversário da final do Wembley, em Maio passado.

No entanto os Gunners levam já 13 pontos de atraso para o líder Chelsea, após 20 jornadas disputadas, e já saíram da Capital One Cup na terceira eliminatória, depois de perderem no Emirates por 1-2 frente ao Southampton. Apesar da presença na Liga dos Campeões e do teórico favoritismo frente ao AS Monaco, o sorteio nos quartos-de-final deverá colocar um tubarão no caminho dos Gunners e deverá acabar aí a jornada europeia do Arsenal.

Na última época, o Arsenal passou grande parte do campeonato no topo da tabela, mas o início da Primavera ditou a queda dos Gunners e os londrinos voltaram a terminar a liga no habitual quarto lugar. A Taça de Inglaterra tem muitas equipas e portanto existe a possibilidade de os clubes maiores caírem na competição, dando ao Arsenal a oportunidade de ser sorteado com equipas mais favoráveis – tal como aconteceu hoje quando nos calhou o Brighton.

O título de campeão inglês ou de campeão europeu nunca foi um objectivo realista para a actual temporada do Arsenal, mas a Taça de Inglaterra será uma prioridade, se os Gunners conseguirem evitar nos sorteios o Chelsea ou Manchester City.

@ricardogooner
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.