09 março 2017

Özil, Alexis e Ox poderão sair no verão


O The Telegraph vai escrevendo que Mesut Özil, Alexis Sanchez e Alex Oxlade-Chamberlain poderão sair do Arsenal no próximo mercado de verão.

Começando pelo médio alemão, aquele jornal escreve que o jogador deixou de responder às tentativas de contacto por parte do Arsenal no que se refere à renovação do contrato. Isto acontece num período em que o jogador, supostamente, está doente. Esta é uma situação que não é nova na época e que vem acontecer depois do seu agente ter criticado os adeptos e a imprensa por usarem Özil como bode expiatório para os maus resultados.

Já a situação de Alexis Sanchez poderá ainda ser mais complicada para o Arsenal resolver. O jogador chileno foi castigado por Arsène Wenger e começou o jogo com o Liverpool no banco e não há qualquer sinal de que queira renovar o contrato. Apesar de ser o melhor marcador e o jogador com mais assistências no plantel na actual temporada, o comportamento de Alexis também não tem sido o mais correcto. O avançado tem sido filmado por algumas vezes a rir-se no banco de suplentes quando o resultado é mau para a sua equipa (casos de Liverpool e Bayern).

Finalmente, Alex Oxlade-Chamberlain vai entrar no seu último ano de contrato com o Arsenal (a par de Özil, Sanchez, Gibbs, Wilshere e Szczesny) e poderá aproveitar o facto de ainda não ter sido convidado a renovar para procurar novos ares. O artigo do The Telegraph diz que "o jogador precisa de um novo desafio e o Arsenal também não apresentou qualquer proposta".

"Parece que agora as hipóteses de Alex Oxlade-Chamberlain renovar são poucas, mesmo que o clube venha a oferecer um novo contrato numa fase tão tarde".

A época ainda está um pouco longe de terminar, bem como de abrir a janela de transferências, mas a época está a correr tão mal que parece que vai haver uma debandada de jogadores no final da temporada. Se não é novidade que as duas estrelas queiram sair em Julho, já o nome de Alex Oxlade-Chamberlain parece ser uma novidade e deverá juntar-se a outros como os de David Ospina, Mathieu Debuchy, Carl Jenkinson ou Yaya Sanogo.

Por Ricardo Pires | 09.03.2017
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

Cada comentário é da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Comentários que fujam a assuntos relacionados com o Arsenal serão imediatamente removidos.